Saiba como Móveis Rústicos ajudam a preservar o Meio Ambiente

 


Saiba como Móveis Rústicos ajudam a preservar o Meio Ambiente

Nós acreditamos que questões ambientais, principalmente em nosso ramo, precisam de ser debatidos o tempo todo, e sustentabilidade é fator que levamos a sério aqui na Independência Móveis.

E hoje é dia 23 de setembro, Dia da Árvore, que é uma data especial para nós, que não vem para comemorarmos sua existência e sua importância mas também para nos conscientizar sobre sua preservação.

Então hoje iremos aproveitar a data para falar um pouco mais sobre nossa matéria prima usada em nossos móveis rústicos e o seu uso beneficio ao nosso planetinha azul!

Saiba um pouco mais sobre Madeiras Maciças de Demolição

Aqui todos nossos produtos são fabricados de madeira maciça de demolição, mais especificamente de Peroba Rosa de Demolição.

A muitos anos atrás era comum no sul do país a construção de casas, celereios e outros edifícios, normalmente em áreas rurais, de Peroba Rosa, que na época era bem abundante no sul do continente sul-americano.

Hoje em dia por motivos como controle de temperatura, controle de pragas e afins, essas estruturas são demolidas e sua matéria prima, é vendida para fabricação mobiliária.

E por mais que essas tabuas, vigas e caibros possam ter centenas de anos, elas não perdem sua qualidade, durabilidade e seu valor.

Como o uso de Móveis Rústicos ajudam a preservar o Meio Ambiente

Além de usarem madeiras que literalmente seriam descartadas, o móvel rústico é conhecido também pela sua alta durabilidade, e aliado ao nosso acabamento, envernização e cuidado uma simples peça pode durar gerações.

Além da economia para o consumidor por contar com um móvel que ele só ira trocar se enjoar, devemos considerar que essa durabilidade ajuda na preservação do meio ambiente.

Porque o seu descarte é extremamente baixo, o que faz com que gere menos resíduos a longo prazo.

Portanto toda escolha gera um impacto muito maior, por isso não se trata apenas de beleza, design e funcionalidade na hora de comprar um móvel, existe toda uma cadeia produtiva a ser considerada.

Com processo de fabricação verde, materiais sustentáveis, e alta durabilidade, é seguro dizer os móveis rústicos de madeira maciça que você encontra aqui na Independência, colaboram para um equilíbrio natural e ambiental.

Queremos fazer mais

Com a sua ajuda nós podemos não só preservar, mas também restaurar nosso meio ambiente.



Até no final do ano nós esperamos distribuir mais de 360 sementes. 

Para saber mais do nosso projeto e seus resultados acompanhe nossas REDES SOCIAIS e NOSSO SITE!




 

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos

Independência Moveis Rústicos EIRELI - CNPJ: 05.918.724/0001-32 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade