Uso e conservação de móveis de madeira de demolição

Uso e conservação de móveis de madeira maciça

Para quem ama móveis rústicos ou ambientes feitos com madeira maciça de demolição, uma grande preocupação no dia-a-dia é como cuidar de seus queridos móveis ou decorações. Então o objetivo desse texto é te informar e ensinar dicas importantes de como cuidar de seu móvel rústico sem ter nenhum problema!


Como limpar móveis rústicos e objetos derivados de madeira maciça de demolição?

Primeiramente observe seu móvel rústico, em qual tipo de acabamento o meu móvel ou objeto se encontra? Ele está sem acabamento? Cera? Verniz?... Sabendo disso, logo abaixo irei listar como você deve tratar cada peça.


E uma coisa muito importante, EM NENHUMA CIRCUSTANCIA use produtos químicos! A madeira é um material orgânico com uma beleza incomparável, produtos químicos podem tirar seu acabamento, mancha-los ou até queima-los.

 

    • Osso (sem acabamento) e Cera: Faça uma limpeza periódica com um pano SECO e macio, assim você tira qualquer tipo de sujeira acumulada sem danificar sua peça, e se caso queira tirar alguma mancha impregnada, use um pano levemente umedecido apenas na área que se encontra a sujeira.
 

    • Verniz: A ideia de que móveis de madeira e agua não combinarem ficou no passado, por isso que a aqui na Inde todos nossos móveis já saem envernizados de fábrica, e isso facilita muito a vida de nosso cliente, principalmente na hora da limpeza, nesse caso para o cuidado ideal de sua mesa de jantar por exemplo, você pode tranquilamente utilizar apenas um pano umedecido para a limpeza

Móveis expostos ao tempo

Os móveis rústicos feitos de madeira demolição podem durar anos e anos, com uma resistência que não se encontra em móveis convencionais, entretanto a madeira é um material orgânico, por isso antes de aplicar as dicas acima, é recomendável evitar que o seu móvel fique exposto ao sol e em contato com a terra. Saiba o porquê:

     • Sol e chuva: Como citado acima a madeira é um material vivo, por isso como qualquer matéria prima ela tem sua taxa de dilatação, hoje aqui na Inde nós trabalhamos com as melhores madeiras do mercado que possuem uma taxa de dilatação pequena, e essa movimentação pode fazer que sua mesa abra nas juntas, porem fique tranquilo ela sempre volta, portanto todo e qualquer móvel exposto ao tempo pode intensificar e adiantar esse movimento natural.

      •Terra: A terra intensifica um desgaste natural na madeira através da umidade do solo, insetos e microrganismos. Uma madeira de ótima qualidade como a que nós usamos aqui na Inde, pode prolongar a vida útil em conato com o solo, porem mesmo assim não é recomendado.

De uma olhada em mais conteudos do blog sobre conservação de móveis!

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos

Independência Moveis Rústicos EIRELI - CNPJ: 05.918.724/0001-32 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade